O Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Técnica (Cemi) vai se tornar a nova escola intercultural bilíngue do Distrito Federal em 2022. Na segunda-feira (6/12) foi assinado o termo de cooperação entre a Secretaria de Educação e o Instituto Goethe Brasília que irá proporcionar aulas de alemão aos 437 jovens da escola, localizada no Gama.
O idioma será ofertado por meio do Novo Ensino Médio, na parte flexível do currículo. Os estudantes que optarem pelo idioma terão três horas semanais para o curso. Além disso, professores e servidores do Cemi também terão acesso. Além de ofertar o idioma e ampliar a carga horária voltada ao ensino de línguas, a parceria apresentará aos alunos a vivência e a cultura da Alemanha.
A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, disse que o projeto representa a união entre Brasil e Alemanha e contribui para ampliar o conhecimento dos estudantes. “Essa já era uma promessa do governo desde 2019 e hoje é um momento alegre, pois a união entre os países é uma oportunidade que se abre aos estudantes não só para conhecimento da língua, mas para conhecer a cultura do país como um todo”, destacou.
O conselheiro de Assuntos Culturais e Imprensa da Embaixada da Alemanha, Joachim Schemel, contou que o governo alemão está aberto a mais parcerias com o Distrito Federal. “É importante ressaltar que nós apoiamos essa abertura do DF com a Alemanha e a embaixada trabalha para mais iniciativas nesse sentido. Ainda temos muitos campos de trabalho para aprofundar essa relação”, disse.
Saiba Mais
- Cidades DF Colegas, amigos e familiares homenageiam o cardiologista José Carlos Quinaglia
- Cidades DF Covid-19: 2,2 milhões de brasilienses receberam a primeira dose no DF
- Cidades DF CLDF aprova projeto de lei de proteção social para órfãos da covid-19 no DF
- Cidades DF Comissão eleitoral confirma vitória de Délio Lins para presidência da OAB-DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.