A estudante do curso de geologia da Universidade de Brasília (UnB) Odara Luiza Marques, 22 anos, encontrou, na última segunda-feira (6/12), uma carteira com R$ 5,2 mil em dinheiro no assento de um ônibus. Com poucas pessoas no coletivo, Odara — que estava a caminho de um curso de circo, na Asa Norte — percebeu quando a dona da carteira se levantou e desceu em um ponto da W3 Norte, entre as quadras 506 e 507.
Para entrar em contato com a dona do dinheiro, a jovem contou com a ajuda de três amigas. “Reconheci ela na foto (por uma rede social), procurando pelo nome dela no cartão de crédito, porque não tinha nenhum documento com foto, só o cartão”, explica.
A dona da carteira é a atendente de caixa Ivone Resende, 50, que iria usar o valor para quitar uma conta. Na terça-feira (7/12), Odara e Ivone se encontraram em um restaurante próximo ao ponto de ônibus. Ao devolver a carteira, a estudante deparou-se com a alegria de Ivone. “Ela ficou muito feliz e sem palavras quando entrei em contato com ela, porque já tinha dado o dinheiro como perdido. Então, ela nem acreditou”, recorda.
Odara confessa que pensou em ficar com o dinheiro, pois está há oito meses na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para fazer uma cirurgia e retirar uma endometriose profunda e malformação do útero. Segundo ela, o valor iria cobrir os gastos com o tratamento. “Se eu não achasse a pessoa, ficaria com o dinheiro, porque essa quantia faria muita diferença para mim. Mas me coloquei no lugar de Ivone”, afirma a estudante. A jovem atualmente promove uma vakinha on-line para tentar financiar sua cirurgia (confira aqui).
Saiba Mais
Moradora do Itapoã, Ivone disse à mãe que não acreditava mais em resgatar o dinheiro. “Estava chovendo muito, aí eu peguei a sombrinha para me proteger e acabei esquecendo a carteira dentro do ônibus”, narra. “Eu estava pensando em ir ao banco e fazer empréstimo, e a minha mãe ficou com dó de mim”, acrescenta.
Após o caso, a atendente de caixa descreve a surpresa com a atitude da jovem. “Eu mesma falei para ela que não tinha palavras para agradecer, porque no mundo de hoje, quando as pessoas encontram uma quantia como essa, querem ficar com o dinheiro”, conclui.
Confira abaixo o vídeo em que Ivone agradece à Odara por ter encontrado a carteira.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.