Economia

Forças de Segurança se reúnem para pedir reposição salarial em 2022

Em reunião na última terça-feira (7/12), representantes se encontraram com o secretário de Segurança Pública para debater o reajuste. Expectativa é se encontrar com o governador Ibaneis Rocha (MDB) ainda este mês

Edis Henrique Peres
postado em 08/12/2021 14:01 / atualizado em 08/12/2021 14:01
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Representantes da força de segurança se encontraram, na tarde desta terça-feira (7/12), com o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, para discutir sobre a reposição remuneratória da categoria para o ano de 2022. A expectativa é corrigir o salário dos profissionais, que receberam o último reajuste em 2020.

Os próximos passos, de acordo com Mauro Brambilla, coronel da Polícia Militar e coordenador do Fórum das Associações representativas dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares do DF, é assinar um pedido de audiência com o governador Ibaneis Rocha (MDB), ainda para este mês de dezembro.

“Nossa ideia é o diálogo, buscar uma solução racional, que atenda os interesses dos profissionais da segurança pública e que o governo comporte a recomposição salarial. Temos pressa para ter essa sinalização do governador e o início desse diálogo. O pedido de audiência deve ser entregue ainda hoje (8/12)”, destaca.

O militar pontua que, como 2022 é ano eleitoral, o tema da reposição remuneratória deve ser resolvido antes de abril do próximo ano. “A nossa intenção é se reunir com Ibaneis ainda este ano, precisamos discutir os números com a parte técnica e entendemos que é necessário um pontapé do governador com os órgãos técnicos. Nosso objetivo é sensibilizar o governador para desencadear as outras medidas e concretizar esse projeto”, explica.

Questionada sobre as perspectivas da reunião, a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) disse que faz parte da polícia de gestão da pasta “realizar reuniões frequentes com representantes das forças de segurança e entidades representativas”. “Como também com outros órgãos de governo e da sociedade, para tratar de pautas de interesse da segurança pública”, finaliza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação