O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) acionou a Defesa Civil do DF (DCDF) para que fosse realizada uma vistoria técnica em habitações com risco de desabamento nas Quadras 1 e 10, da Vila Rabelo, em Sobradinho II.
Quatro casas foram totalmente interditadas e duas parcialmente. Ao todo, foram retiradas quatro famílias com dezenove pessoas — sete adultos e doze crianças. Os desabrigados não aceitaram o deslocamento para abrigos temporários custeados pelo Governo do DF (GDF) e optaram por ficar em casas de parentes e vizinhos.
Na região de Sobradinho, os agentes da defesa civil verificaram a iminência do risco de desabamento por colapso estrutural, podendo gerar risco para imóveis vizinhos. Além das evidências constatadas como rachaduras, foram relatados estalos ouvidos pelos moradores.
Visando acolher as famílias, foram acionados o Supervisor Técnico e a Gerência de Proteção Comunitária da região. Uma segunda equipe, com Agentes da Coordenação de Gestão de Riscos de Desastres interrompeu imediatamente as ações e partiu para o atendimento.
Além disso, participaram da ação a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que cadastrou as famílias afetadas, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (CODHAB) e a Administração Regional.
Com informações da Defesa Civil do Distrito Federal (DCDF)
Saiba Mais
- Cidades DF Prédio onde a caixa d'água desabou em Vicente Pires foi autuado 35 vezes
- Cidades DF Vídeo: temporal deixa ruas alagadas e desabamentos no Distrito Federal
- Cidades DF Vídeo: alagamento no Núcleo Bandeirante preocupa moradores próximos do córrego
- Cidades DF Defesa Civil interdita duas casas em Arniqueira por perigo de muro desabar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.