O Polo Logístico e Centro Urbano Parque das Bênçãos, no Recanto das Emas, teve área regularizada e poderá beneficiar uma população estimada em 19.975 habitantes. O projeto de parcelamento do solo cria uma nova área habitacional com 97 lotes para até 6.053 unidades residenciais.
Aprovada pelo decreto nº 42.759 e divulgada na sexta-feira (3/12) pelo Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a norma entrou em vigor no dia de sua publicação. O projeto é de responsabilidade da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).
Após a publicação da norma, o órgão responsável tem um prazo de até 180 dias para dar entrada em cartório com o pedido de registro do imóvel. São 160,54 hectares de área destinada às unidades residenciais.
Há a expectativa de que um dos acessos ao empreendimento seja pela BR-060 e outro pela DF-001. Ainda está prevista a construção de uma via que ligue Samambaia e Recanto das Emas, além de uma ciclovia.
Em julho, o Conselho de Planejamento Territorial Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou a iniciativa, por ampla maioria de votos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, a aprovação é muito positiva por contribuir para suprir a demanda por áreas regularizadas e moradias no DF.
Parcelamento para área no Paranoá Parque
Na sexta-feira (3/12), também foi publicado no DODF o decreto nº 42.760, que aprova o projeto urbanístico de parcelamento de área no Paranoá Parque, na quadra 4, conjuntos 2, 4, 6 e 8.
A Terracap também é responsável por esse projeto e tem um prazo de até 180 dias para dar entrada com o pedido de registro do imóvel em cartório.
A previsão é que sejam criados lotes espalhados por uma área de 9,2640 hectares, voltados para uso comercial, institucional, de serviços e industrial.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.