O Programa de Qualificação Profissional e Renovação de Equipamentos Públicos (Renova-DF) começa no Plano Piloto no dia 15 de dezembro e fica na cidade até março. Os aprendizes do programa ficarão responsáveis pela recuperação dos equipamentos públicos da região. Ao todo, 408 equipamentos de 144 quadras serão recuperados.
No Plano Piloto, o Renova-DF dará prioridade, inicialmente, aos equipamentos passíveis de manutenção, conservação e pequenos reparos, assim como os que atendem um maior número de pessoas. O governador do DF, Ibaneis Rocha, garantiu a recuperação de todos os equipamentos que precisarem de manutenção.
Quadras de esportes, parquinhos, pontes de encontro comunitário e calçadas em torno dos equipamentos passarão por reparos. Em um outro momento, o Renova-DF seguirá para as vilas Telebrasília e Planalto e para o Noroeste.
Segundo o secretário de trabalho, Thales Ferreira, responsável pela mão de obra que realiza o programa, no momento o Renova conta com 500 aprendizes em Arniqueiras e mais 500 no Riacho Fundo I. No Plano piloto, cerca de 1.500 alunos devem participar.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.