O Distrito Federal recebeu, nesta segunda-feira (6/12), mais 125 mil vacinas contra a covid-19 da AstraZeneca. O anúncio foi feito pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Segundo o chefe do Executivo local, 25 mil imunizantes serão usados como segunda dose (D2) e 100 mil como primeira dose (D1) de adultos acima de 18 anos, que ficará disponível nos postos a partir de quarta-feira (8/12).
De acordo com Ibaneis, a remessa faz parte das tratativas da Secretaria de Saúde do DF (SES) com o Ministério da Saúde para que o DF tenha mais opções de vacinas para o público acima de 18 anos que ainda não começou ciclo de vacinação contra a covid-19.
Com o novo lote, o DF passa a ter 482 mil vacinas para aplicação de D1 na população acima de 12 anos, outras 476 mil vacinas para segunda dose e também 273 mil doses de reforço, o que totaliza 1,2 milhão de imunizantes. "Até o fim da semana, o DF deve receber a primeira remessa de vacinas da Janssen para reforço de quem já recebeu essa vacina como dose única", publicou Ibaneis em uma rede social.
Saiba Mais
- Brasil Ômicron: o que se sabe sobre os seis casos confirmados no Brasil
- Cidades DF Covid-19: DF recebe 249,3 mil vacinas da Pfizer/BioNTech neste sábado
- Cidades DF 'Por enquanto, estou tranquilo', diz Ibaneis sobre carnaval no DF
- Cidades DF Quase 80% da população do DF recebeu a D2 contra a covid-19
Por fim, Ibaneis destaca que, entre as diversas unidades de saúde espalhadas pelo DF com vacinas disponíveis, será inaugurado, nesta quarta-feira (8/12), o ponto fixo de vacinação contra a covid-19 na Rodoviária do Plano Piloto, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).
Segundo o Sesc, a Secretaria de Saúde do DF ainda não informou para quais públicos a vacinação estará disponível no novo ponto, nem se serão administradas primeira, segunda e terceira doses das vacinas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.