Já pensou estar caminhando na rua e, de repente, cair em um bueiro? O fato ocorreu com um morador de Ceilândia. O homem caminhava na QNM 03, de Ceilândia Sul, distraído olhando o celular e caiu em um bueiro sem tampa. O vídeo tem circulado pelas redes sociais e os internautas reclamam do mesmo problema em outras localidades do Distrito Federal.
Um transeunte no celular desatento e um bueiro aberto. O resultado não foi legal. O fato aconteceu na QNM 03, em Ceilândia Sul. O governo repõe as tampas dos bueiros que são diariamente roubadas, mas duram pouco tempo. Seria cômico se não fosse trágico. pic.twitter.com/03fYqLJoRz
— Douglas Protázio ???? (@douglasprotazio) December 5, 2021
As tampas dos bueiros são roubadas diariamente em todo DF, por isso muitos ficam abertos podendo causar acidentes a pedestres e motoristas. O GDF repõe as placas de ferro fundido, mas dura pouco tempo. A preocupação tomou conta dos comentários nas redes, uma brasiliense, identificada como Liz, falou “e se fosse uma criança? Brasília cheia de buracos”.
Saiba Mais
- Cidades DF Fotógrafo Sérgio Amaral vende fotos para pagar despesas de saúde
- Cidades DF Mulher assassinada em Samambaia levou cerca de 50 facadas
- Cidades DF Dor e revolta no enterro da jovem assassinada pelo namorado em Ceilândia
- Cidades DF Idosa de 79 anos é morta estrangulada em roubo no Guará 2, nesta segunda-feira
Alguns meses antes do ocorrido, câmeras de segurança flagraram um homem roubando a tampa do mesmo bueiro que o morador caiu. Esse ato tem se tornado cada vez mais comum tanto na área central de Brasília, quanto nas cidades satélites. Caso alguém presencie um desses roubos, pode denunciar por meio do telefone 197.
A reportagem do Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa do GDF e da Novacap, mas não obteve retorno.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.