Obituário

Morre, aos 86 anos, Karl Marx Simas, fundador da Moka's Sorveteria

Karl deixa três filhos, três netos e esposa. Pioneiro de Brasília, o sonho de ter uma sorveteria na capital dura 41 anos e será continuado pelos filhos

Correio Braziliense
postado em 06/12/2021 19:10
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Morreu, aos 86 anos, o fundador da Moka’s Sorveteria. Karl Marx Simas faleceu às 9h desta segunda-feira (6/12). Carioca, ele deixa três filhos, três netos e esposa. O anúncio da partida de Karl foi feito pelas redes sociais da sorveteria. "É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Sr. Karl Marx Simas, que em 1980, idealizou e abriu a Moka’s Sorveteria. Carioca, 86 anos, casado e pai de três filhos, nos deixará com muita saudade", diz o texto. 

Karl morreu devido a complicações de um câncer de pulmão que se estendeu para a coluna. O problema de saúde foi descoberto após queixas de dores nas costas. Entre o diagnóstico e a morte se passaram cerca de três semanas. 

Marcos Simas, 59, um dos filhos de Karl, afirmou que o pai tinha espírito livre e que, apesar de a família estar abalada, não há motivos para sofrimento. "Triste eu estava em vê-lo naquele momento (doente). Ele fez tudo o que quis. Só temos a agradecer por ele ter tido a vida que viveu", considera. Segundo Marcos, como Karl era ateu, ele será cremado. "Devemos fazer a cerimônia na quarta-feira (8/12), de tarde", diz o filho. As cinzas devem ser soltas no Parque da Cidade. "Era o lugar que ele mais amava", afirma Marcos. 

O sonho de ter uma sorveteria na capital dura 41 anos e será continuado pelos filhos. "Tudo o que ele ensinou continuará sendo aplicado", garante Marcos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação