Em menos de 24 horas, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) capturou duas jiboias no DF. As ações foram realizadas por policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).
De acordo com o BPMA, até o mês passado, 398 serpentes haviam sido capturadas no Distrito Federal. O batalhão atua no resgate de animais silvestres com segurança, para devolvê-los à natureza.
Saiba Mais
- Cidades DF Homem que matou 3 em Corumbá passa por audiência de custódia amanhã (6/12)
- Cidades DF Tentativa de roubo em Santa Maria termina com três esfaqueados
- Cidades DF Congresso virtual de conservação em zoos e aquários começa nesta segunda (6/12)
- Cidades DF Membro de braço do PCC é preso no DF após fugir de prisão na Bahia
A primeira jiboia foi capturada no Setor Habitacional Jardim Botânico, no início da noite de sexta-feira (3/12). Com mais de 1,5m, o animal foi localizado por um morador da QI 29, chácaras Bela Vista, na área da casa. Segundo a PMDF, a serpente foi solta em área de mata no próprio Jardim Botânico. Veja o momento do resgate:
A segunda cobra, com aproximadamente 1,5m, foi apreendida na manhã deste sábado (4/12), na Chácara 11 do Engenho das Lajes, no Gama. A PMDF informou que a serpente estava em boas condições de saúde e foi solta na mata local. Assista:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.