Policiais militares do 13º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontraram uma granada e munições de vários calibres após impedirem um suicídio, no Condomínio Vivendas Serranas, na DF-425, em Sobradinho. O episódio ocorreu por volta das 15h deste sábado (4/12).
De acordo com a PMDF, assim que os policiais impediram a ação suicida, a vítima informou que era agredida pelo marido. A mulher ainda disse aos policiais que o homem guardava artefatos bélicos em casa. Após varredura, os policiais encontraram munições e granadas.
Familiares da vítima denunciaram aos PMs que o agressor incitava a mulher ao suicídio. Um robô do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para manusear a granada (veja a ação no vídeo). A PMDF informou que o artefato foi recolhido, mas não foi detonado. Ao todo, foram recolhidas 125 munições — 49 de 9mm e 76 cal. 45.
O marido da vítima foi conduzido para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). A Polícia Civil do DF vai apurar a origem do material bélico, além das denúncias de violência doméstica e incitação ao suicídio.
Saiba Mais
- Cidades DF Túnel de Taguatinga está 60% concluído e deve ser entregue no 1º semestre de 2022
- Cidades DF 'Por enquanto, estou tranquilo', diz Ibaneis sobre carnaval no DF
- Cidades DF Ibaneis recorre de decisão que suspendeu nomeação de Clemente para TCDF
- Cidades DF Ibaneis se reúne com líderes evangélicos em Taguatinga
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.