Uma árvore de grande porte caiu sobre três comércios no Distrito Federal, na madrugada deste sábado (4/12). Os estabelecimentos ficam na SQS 414, no Plano Piloto. Os galhos atingiram os telhados dos puxadinhos voltados para a área verde da quadra residencial.
Os comerciantes interromperam o atendimento aos clientes e chamaram o Corpo de Bombeiro. Os militares isolaram a região e começaram a cortar os galhos e tronco da árvore, e tirar tudo de cima das lojas. Apesar do enorme susto, ninguém se feriu.
De acordo com os bombeiros, trata-se de um angico, com cerca de 15 metros de altura. A planta caiu durante a chuva da madrugada de hoje. Uma equipe da Novacap também foi chamada para a retirada da madeira. Segundo relatos da proprietária de um dos comércios, levará cerca de três dias para voltar às atividades normais.
Outros casos
Em 19 de outubro, a chuva e o vento fortes provocaram a queda de árvores no Setor Hoteleiro Norte, Setor Hoteleiro Sul e Setor Comercial Sul. No dia 1º deste mês, um temporal alagou tesourinhas e encobriu veículos no Distrito Federal. Incidentes como esses são comuns nesta época do ano. Por isso, é preciso ficar atento às recomendações da Defesa Civil. Veja:
- Se possível, fiquem abrigadas
- Aumente a distância de seguimento do veículo da frente
- Não tente atravessar áreas alagadas ou enfrentar correnteza e enxurradas
- Monitore o aumento do nível das águas próximas à sua residência
- Em caso de alagamento, desligue a rede elétrica
- Em caso de necessidade, peça ajuda pelos telefones 193 ou 199.
Com informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.