Acidente

Pedreiro morre após cair em uma obra e ter parada cardiorrespiratória

Trabalhador chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no local. Ele fazia o reboco na parte externa de uma casa, em Santa Maria, por volta das 9h

Rafaela Martins
postado em 04/12/2021 00:31
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

Um pedreiro de 53 anos, identificado como Elcione Pugas de Castro, morreu ao cair de uma obra, nesta sexta-feira (3/12), na região de Santa Maria. O homem fazia o reboco na parte externa de uma casa, próximo a fios de rede de alta tensão. O acidente ocorreu na Qr I 38 casa 1, Residencial Santos do Dumont.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), pessoas que passavam no local não souberam relatar se o trabalhador desequilibrou e na queda atingiu os fios, ou se levou a descarga elétrica e por isso caiu. Quando a corporação chegou, por volta das 9h, o homem estava inconsciente.

 Elcione sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os militares fizeram tentativas de reanimação por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu e morreu no local. O resgate aéreo com equipe médica também foi acionado. O CMBDF atendeu a ocorrência empenhando 2 viaturas e o helicóptero, totalizando 8 militares.

Acidentes

Em agosto, um homem identificado apenas como Maycom, 28 anos, caiu de uma altura de aproximadamente três metros. Ele trabalhava na construção de uma casa, no Conjunto 6 da QL 6 do Lago Sul. O acidente ocorreu por volta das 15h15.

 A equipe de socorro do 11º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), que fica na QI 11 do Lago Sul, conseguiu chegar rapidamente ao local. Segundo os militares, o homem estava caído no chão quando o resgate chegou.

Ainda dentro do canteiro de obra, Maycom tinha escoriações pelo corpo e um corte profundo na coxa esquerda. O trabalhador foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital de Base, consciente, orientado e estável, conforme afirmaram os bombeiros.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação