A Rodoviária do Plano Piloto terá um ponto de vacinação contra a covid-19 a partir da próxima segunda-feira (6/12). O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do Distrito Federal, general Pafiadache, durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (2/12).
A instalação do novo posto de imunização contra a doença será feita pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). "Somos gratos ao Sesc pela parceria", agradeceu o secretário. Ao Correio, o Sesc informou que o atendimento será na Plataforma F, ao lado da Administração da Rodoviária. O horário de funcionamento será das 9h às 16h.
Segundo o Sesc, a Secretaria de Saúde do DF ainda não informou para quais públicos a vacinação estará disponível no novo ponto, nem se serão administradas primeira, segunda e terceira doses das vacinas.
Testagem
A Secretaria de Saúde do DF está negociando a instalação de um posto de testagem no Aeroporto Internacional de Brasília com a Inframerica, administradora do local. O general, porém, afirmou que ainda não há previsão de instalação da unidade.
"Ainda estamos em negociação e não podemos dar uma previsão", informou Pafiadache. Ainda segundo o secretário, o ponto ficará na área de desembarque do aeroporto, para pessoas que ficarão na capital federal. O local também vai agir para monitorar voos provenientes de cidades com trechos internacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: vacina e testagem são as melhores estratégia contra a cepa ômicron
- Cidades DF Ômicron: pacientes do DF têm sintomas leves ou são assintomáticos
- Cidades DF Caçada a assassino: escola em Goiás interrompe aulas por insegurança
- Cidades DF Acusado de matar 3 em Corumbá pegou carona de moto para fugir de Abadiânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.