A taxa de transmissão do novo coronavírus no Distrito Federal registrou nova queda, nesta quarta-feira (1°/12), após o Dia do Evangélico, comemorado na terça-feira (30/11). Segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES), o indicador ficou em 0,79. Dessa forma, um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 79. Na segunda-feira (29/11), o número foi de 0,81.
No feriado, a pasta não divulgou dados porque desde o começo de novembro os boletins são publicados somente em dias úteis, sem divulgação em finais de semana e feriados.
O boletim mais recente da Secretaria de Saúde confirmou 147 novos casos do vírus, o que totaliza 517,8 mil diagnósticos desde o início da pandemia. Com três mortes por complicações da covid-19 ocorrida entre 25 de setembro e 29 de novembro, o DF chegou a 11.038 óbitos. Todas as vítimas eram do DF.
A média móvel de mortes foi de 6,25, com queda de 41,8% na comparação com 14 dias atrás. No mesmo período, o indicador de casos foi de 110,25, diminuição de 37,2%. Em relação às regiões administrativa do DF, Ceilândia segue no topo das estatísticas de mortes por complicações da doença com 1,6 mil óbitos.
Saiba Mais
- Cidades DF DF acompanha avanço de nova cepa, e infectologista tira dúvidas sobre a variante
- Cidades DF Covid no DF: transmissão tem ligeira queda e segue abaixo de 1
- Cidades DF DF investiga possível caso da variante ômicron em homem que veio da África do Sul
- Cidades DF Ômicron faz GDF cancelar réveillon
Taguatinga vem em seguida, com mais de mil vítimas. Em Samambaia, 816 pessoas morreram nesta pandemia devido à piora no quadro de saúde. No Plano Piloto, 770 moradores vieram a óbito.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.