VIOLÊNCIA SEXUAL

Homem acusado de estuprar a enteada no DF é preso 17 anos após o crime

Estupro ocorreu em 2004. À época, o acusado passava férias na casa da companheira, mãe da vítima. Ele foi condenado a 11 anos de prisão, mas estava foragido

Rafaela Martins
postado em 01/12/2021 18:15 / atualizado em 01/12/2021 18:23
 (crédito: Arte/CB/D.A Press)
(crédito: Arte/CB/D.A Press)

Um homem de 62 anos foi preso na terça-feira (30/11) por estuprar a enteada no Distrito Federal. À época dos fatos, em 8 de agosto de 2004, a vítima tinha 15 anos, e o agressor, 45. A Polícia Civil (PCDF) deteve o acusado, mas não divulgou detalhes sobre a identidade dele nem sobre a região administrativa onde ocorreu o crime.

Durante as investigações, a PCDF constatou que o acusado abusou sexualmente da enteada em duas ocasiões. O crime ocorreu quando ele passava férias na casa da então companheira, mãe da vítima. O investigado foi condenado pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP-DF), e a Justiça fixou pena de 11 anos e três meses de prisão.

No entanto, o réu, que respondia ao processo em liberdade, estava foragido. Os policiais chegaram ao agressor por meio de operação deflagrada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)

Caso recente

Um homem de 49 anos foi preso em 12 de novembro, suspeito de estuprar uma mulher de 23 anos, em junho, na região de Ceilândia. A polícia chegou ao acusado depois de a vítima informar às autoridades que ele havia voltado para casa, após passar meses desaparecido.

Quando a polícia encontrou o acusado, ele apresentou um nome falso. No entanto, acabou detido e levado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher 2 (Deam). O estupro ocorreu por volta das 2h, quando a vítima andava pela Avenida Hélio Prates e foi abordada pelo agressor, que conduzia uma Kombi, e ofereceu uma carona à jovem.

A vítima aceitou a carona, após alguns minutos de conversa. No caminho para Ceilândia, o motorista mudou de caminho e levou a vítima para uma estrada de terra. Lá, ameaçou matar a jovem e a estuprou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação