Um homem acusado de integrar a facção criminosa Comando Vermelho foi preso, na manhã desta segunda-feira (8/11), no Recanto das Emas, por policiais militares do 27º Batalhão da PMDF. A equipe desconfiou do comportamento de dois homens na quadra 303 e realizou a abordagem.
Com um dos homens, foi encontrado um cigarro aparentemente de maconha. O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso e porte de entorpecente e foi liberado.
Segundo a Polícia Militar, o outro suspeito estava nervoso, o que chamou a atenção dos policiais, mas ele não passou dados sobre a própria identificação.
O suspeito foi levado à 27ª DP (Recanto das Emas), onde também passou dados falsos. O homem foi identificado e tinha contra ele um mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão por crimes como tráfico de drogas, porte de arma de fogo e homicídio triplamente qualificado. Além disso, constava nos registros que ele integra uma célula da facção criminosa Comando Vermelho.
Em 29 de julho, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu a Operação Dóloma, para desmantelar um grupo criminoso que aplicava golpes de estelionato pelo WhatsApp. Duas pessoas foram presas e foram cumpridos e dois mandados de busca e apreensão em conjunto com a Polícia de Goiás.
As investigações da Delegacia Especial de Repreensão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) que levaram aos integrantes da associação apontaram que eles faziam parte da facção Comando Vermelho.