Um homem, 53 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (4/11), em Ceilândia, por maus tratos à própria mãe, de 80 anos. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele foi autuado também pelos crimes de ameaça e difamação contra a idosa.
De acordo com a PCDF, os policiais chegaram até o homem, que é usuário de drogas e costumava vender os pertences da mãe para sustentar o vício, por meio de uma denúncia anônima. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher 2 (Deam 2), que investiga o caso.
Mãe é agredida com uma marreta
Um outro homem foi preso, na manhã da última terça-feira (2/11), após agredir a mãe no Setor Oeste da Cidade Estrutural. O caso aconteceu por volta de 9h28 e foi atendido pelo 15ª Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). No local, os agentes encontraram a mãe do agressor com vários arranhões e um ferimento na cabeça. O homem estava com uma marreta e um pedaço de pau em mãos e ignorou as ordens dadas pelos policiais.
A PMDF chegou a disparar com a arma de choque, mas o autor das agressões estava com três jaquetas e o dardo não o atingiu. Em determinado momento, o homem investiu com a marreta contra os policiais e os agentes deram um tiro na canela do suspeito. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado e atendeu a ocorrência. A mãe e o agressor foram levados para o Hospital de Base e, após ser liberado, ele foi encaminhado à delegacia em prisão em flagrante.
O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam 1), da Asa Sul. O Correio apurou que a mãe do agressor relatou que o filho teve um surto psicótico, mas o homem não tem laudo médico. A mãe também afirma que o filho não é usuário de drogas.