A adolescente de 14 anos, moradora do Riacho Fundo 1, que estava desaparecida há oito dias voltou para casa nesta terça-feira (30/11). Ao Correio, a mãe da jovem, a atendente de restaurante Maria Renata França de Araújo, 39, contou que Evellyn Nanda França Araújo passa bem, apesar do susto.
Emocionada, Maria Renata relatou que ainda não teve tempo de conversar com a filha sobre o ocorrido. "Vou deixar ela tomar banho e se acalmar. Eu também preciso me acalmar. Com a cabeça quente, não se resolve nada", confessou, às lágrimas. Maria Renata chegou a registrar boletim de ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), na quinta-feira (25/11).
A adolescente estava desaparecida desde as 19h30 da segunda-feira da semana passada (22/11), quando entrou em um carro modelo 4x4 de cor cinza. Segundo a mãe da menina, ela foi encontrada por um homem, perdida em Taguatinga e aos prantos. "Ela estava sozinha. O rapaz deixou ela no Riacho Mall, aqui perto de casa, e ela veio andando", relatou.
Saiba Mais
- Cidades DF Perfil violento: caseiro que matou mulher, bebê e idoso em Corumbá esfaqueou familiar
- Cidades DF DF investiga possível caso da variante ômicron em homem que veio da África do Sul
- Cidades DF Jovem de 14 anos do Riacho Fundo 1 está desaparecida há uma semana
- Cidades DF Filho pediu socorro a vizinhos antes da tragédia
Desespero
Na tarde desta terça-feira (30/11), após insistir em entrar em contato com o número da filha, Maria Renata foi atendida por um homem, que se identificou como Rafael. "Ele disse que encontrou o celular todo quebrado em frente ao Taguatinga Shopping", continuou. A mulher ainda não sabe, no entanto, se o rapaz com quem ela falou mais cedo é o mesmo que levou Evellyn ao Riacho Mall.
De acordo com Maria Renata, a filha foi roubada em Taguatinga e desde segunda-feira (29/11) estava vagando e sem saber o que fazer. "Agradeci a Deus por minha filha estar aqui e bem. Ela voltou sem nada, apenas com uma necessaire, com poucas roupas sujas", completou.
A jovem havia terminado um namoro 15 dias antes de sumir. Na segunda-feira em que desapareceu, a adolescente voltou da rua de tarde para buscar roupas e um lençol. Em seguida, saiu com uma mochila e entrou no veículo 4x4. Resta saber de quem é o carro e a ligação do condutor com Evellyn.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.