Uma menina de 14 anos, moradora do Riacho Fundo 1, está desaparecida desde às 19h30 de segunda-feira passada (22/11), quando entrou em um carro modelo 4x4 de cor cinza. A família de Evellyn Nanda França Araújo, de 14 anos, diz que a jovem foi vista pela última vez com blusa e legging de cor preta, e chinelo azul.
A mãe da jovem, a atendente de restaurante Maria Renata França de Araújo, 39, conta que a filha, que tinha terminado um namoro há 15 dias, voltou da rua na tarde de 22 de novembro para buscar roupas e um lençol. Em seguida ela saiu com uma mochila e entrou no veículo.
Como estava chovendo forte na região, Maria recorda que foi no portão para trancar a casa e impedir que a filha saísse. “Foi quando ela me empurrou em cima do fogão, caí no chão e ela já tinha entrado no carro”, relata.
Maria Renata adianta que a filha costuma chegar em casa e não conversar sobre a rotina. “Ela é daquelas pessoas explosivas, tanto que neste dia ela chegou no carro 4x4 e eu perguntei ‘você vai sair de novo?’, e ela me ignorou”, diz.
Por volta das 2h30 de quarta-feira (23/11), a jovem postou na conta da mãe que usa em uma rede social que estava com as unhas pintadas de laranja e dentro de um carro. Maria acrescenta que ligou várias vezes por dia para a filha, mas as chamadas caíram na caixa de mensagens. “Até mandei um áudio para ela, dizendo que ‘quero ela em casa, porque tem aula de manhã cedo’, mas ela não me respondeu”, recorda.
Na quinta-feira, quando Maria retornou do trabalho, a filha continuava desaparecida. Foi quando a mãe da menina decidiu ir à 12ª DP (Taguatinga Centro) e registrar boletim de ocorrência.
Celular
A mãe de Evellyn tentou contato novamente com a filha na tarde desta terça-feira (30/11), mas um homem que atendeu a ligação. Maria disse que um homem chamado Rafael atendeu a ligação após ela ver o status do celular da filha como "on-line". "Ele disse que encontrou o celular todo quebrado em frente ao Taguatinga Shopping e eu pedi o chip do celular da minha filha", conta Maria Renata.
Saiba Mais
- Cidades DF Desaparecida: família de menina de 13 anos nota sumiço de roupas
- Cidades DF Menina desaparecida fugiu para encontrar adulto que se passava por adolescente
- Cidades DF Saiba quem é o servidor que aliciou menina de 13 anos desaparecida no DF
- Brasil Você viu Amanda?Jovem desaparecida foi vista pela última vez em balada no litoral
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.