A 11ª Operação Força Conjunta, autuou neste fim de semana, 202 condutores alcoolizados. A ação foi coordenada pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), em parceria com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Além dos motoristas flagrados por consumo de bebida alcoólica, outros 158 foram penalizados pelo uso de celular ao volante, 244 por não usarem cinto de segurança e três por transitarem com crianças sem o uso da cadeirinha. A fiscalização, que começou às 20h de sexta-feira (26) com término somente no domingo (28), às 5h, também apreendeu 39 carteiras inabilitadas, além de veículos sem o licenciamento.
Operação Força Conjunta
Durante o fim de semana, a 11ª Operação Força Conjunta, contou com a participação de 130 agentes de trânsito e policiais. Espalhados em 44 viaturas, 10 guinchos e 1 aeronave, a ação abordou cerca de 700 veículos e penalizou 297 por auto infração. As fiscalizações foram realizadas nas regiões de Águas Claras, Taguatinga, DF 001, DF 079, DF 460 e BR 070.
Com o objetivo de reduzir acidentes e garantir a segurança de condutores nas estradas, a Operação Força Conjunta é feita desde o ano de 2020. Coordenada pela DER-DF, cidades como Brazlândia, Santa Maria, Gama, Águas Claras, Sobradinho, Samambaia, Ceilândia, Plano Piloto e São Sebastião, já passaram pela vigilância da ação.
Saiba Mais
- Cidades DF Chuvas: moradores do DF reclamam das constantes quedas de energia
- Cidades DF ‘A Polícia Militar do DF não é bolsonarista’, afirma comandante da corporação
- Cidades DF Motorista bêbado que matou homem em Taguatinga é solto em audiência de custódia
- Cidades DF Mais de 70 policiais buscam homem que matou grávida, enteada e fazendeiro
Com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.