Previsão do tempo

Novembro já choveu 48% acima do esperado. Hoje e amanhã pancadas continuam

Expectativa é que a temperatura máxima desta segunda-feira chegue a 28ºC e a umidade relativa do ar alcance mínima de 50%

Correio Braziliense
postado em 29/11/2021 07:51
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)

Durante a madrugada desta segunda-feira (29/11), diversos pontos do Distrito Federal registraram chuvas e trovoadas isoladas. Durante o resto do dia, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve se manter instável e seguir a mesma tendência da madrugada, com pancadas de chuvas a qualquer momento.

Meteorologista do Inmet, Cléber Souza, explica que novembro já superou o projetado para o mês. “A média para novembro é de 226,9mm, e já choveu 334,8mm. Ou seja, 48% acima do esperado. Somente na madrugada choveu 33mm”, conta o especialista.

Cléber destaca que a temperatura mínima registrada nesta segunda foi de 17ºC e a máxima projetada é de 28ºC. "A umidade relativa do ar, durante a manhã, se mantém em 95%, e deve cair para 50% no momento mais quente do dia", explica.

De acordo com o meteorologista, a tendência de chuvas durante todo o dia se mantém durante toda a semana, e deve começar a reduzir somente a partir de quinta-feira. "A temperatura também não sobe tanto devido à alta nebulosidade. Até quarta-feira, a tendência é de chover muito", pontua.

Fique atento:

  • Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores e não estacione próximo a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Caso necessário, acione a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação