Tensão e euforia contagiam os brasilienses na tarde deste sábado (27/11). O duelo entre Flamengo e Palmeiras agita os bares da capital e leva os torcedores à loucura.
Em um bar da quadra 8 do Setor de Indústria Gráfica (SIG), mais de 200 torcedores se reuniram para vibrar pelos times. Por lá, a grande maioria do público é formada por flamenguistas, que antes do começo do jogo cantavam "O Palmeiras não tem mundial".
O jogo começou às 17h, e logo aos sete minutos do primeiro tempo Raphael Veiga abriu o placar para o Palmeiras.
O advogado Esdras Ferreira, 49 anos, mora no Cruzeiro e, apesar da mulher estar trabalhando, não perdeu tempo e foi sozinho curtir o jogão. "O importante é torcer. Estou alegre demais com essa alegria do povo, com a multidão, depois de tanto tempo sem se reunir com o pessoal por causa da covid-19", conta.
O vencedor do jogo vai representar a América do Sul no Mundial de Clubes do próximo ano, que será disputado nos Emirados Árabes.
Saiba Mais
- Esportes Análise: apontamos os pontos fortes e fracos de Palmeiras e Flamengo
- Esportes Dia da glória eterna chegou: Palmeiras e Flamengo decidem Libertadores
- Esportes Libertadores: conheça os guardiões, xerifes, maestros e ídolos da grande final
- Esportes Vai Anitta! Cantora abre a grande final da Libertadores da América de 2021
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.