Uma coruja caburé foi resgatada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após ficar presa em uma linha de pipa, na manhã deste sábado (27/11), em Sobradinho. Segundo os policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), a ave estava presa e não conseguia voar.
O animalzinho estava na parte externa de uma residência. Segundo a PMDF, o morador a colocou dentro de uma caixa e acionou a Polícia Militar pelo 190. Foi resgatado com ferimento na pata.
Após o resgate, os policiais encaminharam a ave ferida ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) para atendimento especializado.
A coruja caburé é uma espécie de coruja considerada a menor do Brasil. Ela chega a pesar no máximo cem gramas e medir apenas cerca de vinte centímetros e tem como habitat terra firme, área de várzea, florestas, campos, cerrados e espaços urbanizados.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.