O apresentador Luciano Huck ajudou em uma ação da Polícia Civil do Distrito Federal para devolver um carro roubado. Em 1998, o aposentado Antônio Carlos Pereira teve o carro roubado em frente a casa onde morava, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. A Caravan 78 não havia sido encontrado até então.
Nesta quinta-feira (25/11), o delegado da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), Andre Leite, publicou uma foto com o apresentador da Rede Globo no Instagram. "Hoje tivemos a honra de receber o @lucianohuck em nossa unidade para gravação do programa Lata Velha", escreveu.
Ainda não há informações sobre quando o programa vai ao ar, mas Luciano deve mostrar o reencontro de Antônio Carlos com a Caravan 78.
Policiais da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil do Distrito Federal encontraram o carro. Assim que o veículo foi identificado, os investigadores tentaram entrar em contato com a família para avisar a notícia. As investigações indicam que o carro teve os sinais identificadores alterados e foi vendida, ao menos três vezes para diferentes pessoas.
Foi a partir do último comprador, residente de Sobradinho, que as polícia encontrou o veículo. O 'novo dono' queria regularizar o veículo mas, quando chegou ao Detran, foi descoberto que o carro era, na verdade, roubado.
A Caravan foi submetida a perícia no Instituto de Criminalística e lá foi confirmado que era o mesmo carro furtado em 1998. O carro teve os verdadeiros sinais identificadores revelados. Não houve mais dúvidas de que a Caravan furtada, 23 anos atrás, em Ribeirão Preto, era a mesma que estava no pátio do DPE.
Luciano Huck se interessou pela história e veio ao DF participar da ação de devolução do veículo. O apresentador se fantasiou de agente da polícia para despistar o dono do carro. A gravação ocorreu no Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Quando se revelou para o aposentado, o apresentador contou que a Caravan seria restaurada como parte do programa "Lata Velha" do Domingão com Huck.
Saiba Mais
- Cidades DF Após baixa procura, Saúde anuncia novo "Dia D" de vacinação contra covid-19
- Cidades DF Sextou sem luz! Sete regiões do DF ficam temporariamente sem energia
- Cidades DF Corrida Tiradentes de 2021 vai exigir comprovante de vacinação de atletas
- Cidades DF Amazon deve indenizar consumidor que sofreu ofensa e ameaça pelo site da empresa
- Cidades DF João de Deus é condenado a 44 anos de prisão por estupro de quatro vítimas
- Cidades DF VIJ-DF lança campanha de Natal para ajudar crianças e jovens acolhidos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.