JUSTIÇA

Passageira será indenizada após fraturar coluna em queda no ônibus no DF

O acidente ocorreu em abril de 2017. Duas empresas e um consórcio foram condenados pelo caso

Correio Braziliense
postado em 25/11/2021 11:37
 (crédito: Agência Brasília)
(crédito: Agência Brasília)

Uma passageira receberá indenização por danos morais de R$15 mil após fraturar a coluna ao cair dentro de um ônibus, além do pagamento de cerca de R$ 3,2 mil por danos materiais. Por unanimidade, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve a sentença que condenou um consórcio e duas empresas de transporte coletivo pelo acidente.

Segundo o processo, a passageira conta que ia para o trabalho de ônibus, em abril de 2017, quando o motorista passou em alta velocidade por um quebra-molas. Ela estava sentada e relata que, devido a rapidez, foi lançada ao ar e caiu no chão causando a fratura na coluna. A mulher afirma que as empresas não prestaram apoio e que sofreu prejuízos materiais.

Ao serem condenados, os réus recorreram da sentença indicando que o acidente ocorreu por culpa das condições da via e que a conduta do motorista não contribuiu para a queda da passageira, pois ela não teria se equilibrado de forma adequada.

Após análise dos recursos apresentados pelos réus no processo, a justiça avaliou que não são excludentes de responsabilidade, mantendo a sentença. “Constata-se, no caso concreto, que as consequências do sinistro foram suficientes a caracterizar violação à dignidade da pessoa ou dos direitos da personalidade, sendo, assim, passíveis de compensação moral”, destacaram os julgadores do caso.

Com informações do TJDFT

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação