Quem ainda não tomou a vacina contra a covid-19 e não vê a hora de ir a shows e eventos no Distrito Federal, deve correr aos pontos de vacinação, uma vez que o GDF tornou obrigatório a apresentação do cartão de vacina em dia. Nesta quinta-feira (25/11), a imunização ocorre em diversos pontos da capital para quem não completou o ciclo.
Os locais estão divididos para quem precisa receber a primeira dose (D1), a segunda (D2), as doses de reforço — para idosos e profissionais da saúde — e a dose adicional — para imunossuprimidos.
A vacinação começa às 8h em vários pontos espalhados pela capital federal. Algumas unidades oferecem atendimentos noturnos até às 22h para pedestres ou em formato drive-thru (veja abaixo). Cada local vai atender um grupo específico e não há a necessidade de agendamento. É importante conferir na lista divulgada pela pasta para saber o horário e o tipo de público.
Vale ressaltar que no DF, a dose de reforço (D3) é aplicada nos idosos com 57 anos ou mais e nos profissionais de saúde que receberam a D2 há, pelo menos, cinco meses. Além disso, as doses adicionais são destinadas às pessoas imunossuprimidas graves que receberam a segunda aplicação há, pelo menos, 28 dias.
Veja onde se imunizar:
Primeira dose
Segunda dose
Dose de reforço
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.