O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) atendeu, na tarde desta quarta-feira (24), uma ocorrência envolvendo um ataque de abelhas na SQS 111, em frente ao Bloco E. O acidente, que aconteceu por volta das 15h35, deixou o jardineiro Vanilson Rodrigues, 44, ferido, com várias picadas e dores nos locais atingidos.
Segundo o CBMDF, o ataque aconteceu enquanto o profissional operava uma máquina de cortar grama e podava uma árvore, quando atingiu o coqueiro onde a colmeia de abelhas se estava. Por conta dos edemas, Vanilson precisou ser levado à UPA do Núcleo Bandeirante. Ele não apresentou nenhuma alteração respiratória ou cardíaca, que são sintomas graves após picadas de abelha.
A área da ocorrência foi isolada pelos militares, e um perímetro de segurança foi delimitado, impedindo que outras pessoas e animais passassem pelo local. De acordo com os bombeiros, no início da noite, as abelhas se dispersaram, possibilitando o fechamento da ocorrência.
Saiba Mais
- Cidades DF Colhido último depoimento sobre caso de injúria racial contra cantora no DF
- Cidades DF Tribunal do DF condena homem que tentou matar ex-namorada com uso de fogo
- Cidades DF Inscrições para centros de esportes no Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião
- Cidades DF Compras no período de Natal valerão o dobro de pontos no Nota Legal
Orientações
Em situações semelhantes, as dicas do CBMDF incluem:
- manter-se afastado do enxame das abelhas;
- isolar o local, não permitindo o trânsito de pessoas ou animais;
- evitar fazer barulho próximo a colmeias;
- procurar abrigo, dentro de casas ou veículos, fechando portas e janelas;
- evitar matar as abelhas, pois isso faz com que intensifiquem os ataques;
- em caso de inchaço no local das picadas e dificuldades respiratórias, procurar atendimento médico.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.