Chuva

Motociclista é arrastado por enxurrada em São Sebastião; veja vídeo

A força da água derrubou o rapaz da moto; ele foi arrastado para dentro de um bueiro e moradores resgataram o homem

Edis Henrique Peres
Renata Nagashima
postado em 23/11/2021 11:04 / atualizado em 23/11/2021 11:22
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Um motociclista foi arrastado pela enxurrada para dentro de um bueiro, em São Sebastião, na noite desta segunda-feira (22/11). A chuva forte inundou as ruas da cidade e a força da água derrubou um homem de cima da moto. Ele foi levado pela água para dentro de um bueiro, mas graças a ação rápida dos moradores, o rapaz foi resgatado.

Morador da cidade, Romualdo Dourado Neto, 59 anos, presenciou tudo. Ele conta que viu o momento em que o motociclista caiu. "Foi muito rápido. Assim que a água derrubou ele, já foi arrastado e ele só não caiu dentro do bueiro porque a moto ficou presa", relata.

Segundo o morador, rapidamente pessoas que estavam na parada de ônibus correram para socorrer o homem, mas a força da água dificultou o trabalho. “Foi muito chocante e assustador”, diz Romualdo. Um motorista de ônibus que passava no momento do acidente posicionou o veículo contra a correnteza para tentar diminuir o fluxo de água enquanto o rapaz era resgatado. “Ele agiu muito rápido. Ficou lá parado tentando conter um pouco a água até que tirassem o homem do bueiro”, acrescenta.

O momento foi registrado por um passageiro do ônibus e as imagens circulam nas redes sociais. No vídeo é possível ver o momento em que o motociclista recebe ajuda das outras pessoas para segurar a motocicleta que estava sendo carregada pela enxurrada na via.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação