Saiba quais são os estilos de trança mais comuns

Correio Braziliense
postado em 21/11/2021 06:00 / atualizado em 21/11/2021 06:18

Trança nagô: também conhecida como trança raiz, é caracterizada por ficar rente ao couro cabeludo. Pode ser feita com o próprio cabelo ou com fios sintéticos. O estilo permite, ainda, fazer desenhos na cabeça.

Trança fulani: trança fina, popularizada pelo povo Fulani, da África. O estilo geralmente incorpora os seguintes elementos: uma nagô trançada no centro da cabeça; outras em diferentes direções; e, muitas vezes, inclui acessórios como contas, para finalização.

Trança boxeadora - A trança boxeadora, também conhecida como boxer braid, é um penteado feito com duas tranças embutidas, sendo uma de cada lado da cabeça. No modelo mais tradicional, elas ficam bem no alto da cabeça, mas existem algumas variações.

Trança box braids: também conhecidas como Kanekalon, tranças sintéticas ou tranças soltas, é um estilo de penteado protetor em que o entrelaçamento é feito nos fios naturais, com adição de cabelos sintéticos. Os sintéticos geralmente são de materiais Jumbo (fibra com aspecto natural do cabelo) ou Kanekalon (fibra grossa e brilhosa).

Trança twist: esse tipo não é necessariamente uma trança. Trata-se de uma técnica que entrelaça cabelos naturais aos sintéticos, unindo duas mechas, em vez de três, como nos formatos tradicionais.

Fonte: Trancista Wania Abreu

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE