Será lançado, na próxima semana, pelo GDF, a segunda etapa do Pró-Economia para dar continuidade às medidas de estímulo ao setor produtivo local. O programa foi lançado inicialmente em maio, quando o governo baixou 20 medidas, equivalentes a R$ 1,2 bilhão, para estimular a criação de empregos e renda na capital federal.
Redução de IPTU
O novo pacote prevê mais benefícios fiscais para aquecer a economia local. Um deles será a redução de IPTU para terrenos onde estiverem sendo construídos empreendimentos. Atualmente, as incorporadoras pagam valor mais alto direcionado a lotes vazios até que a obra esteja finalizada. Com a medida, o percentual de cobrança será reduzido para estes casos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.