A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão Ambiental, resgatou aves, saruês e uma cobra coral nesta terça-feira (16/11), em diversas regiões administrativas do Distrito Federal.
No início da manhã, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Brazlândia, uma cobra coral foi encontrada no interior de uma casa. O animal foi resgatado pelos policiais e solto na mata. Mais tarde, por volta das 8h, um saruê foi resgatado em uma escola na quadra 611 da Asa Sul. O animal estava em boas condições de saúde e foi solto em seu habitat.
De tarde, em torno das 16h45, os policiais do batalhão foram informados que um bem-te-vi havia entrado em uma loja na quadra 107 em Águas Claras. A ave foi resgata e reintroduzida na natureza.
Poucos minutos depois, por volta das 17h, outra equipe do BPMA regatou um saruê no Condomínio Solar Brasília, no Jardim Botânico. Como o animal estava saudável, foi solto em seu habitat.
Saiba Mais
- Cidades DF Hospital de Campanha do Gama será desativado um mês após renovação de contrato
- Cidades DF DF é condenado a indenizar preso que perdeu a visão após levar tiro na Papuda
- Cidades DF Tribunal conclui primeiro dia de julgamento das acusadas de matar Ághata Lios
- Cidades DF Covid-19: DF se aproxima de 90% do público-alvo vacinado com primeira dose
Batalhão
De acordo com o BPMA, até novembro de 2021 foram capturadas 398 serpentes no Distrito Federal. O objetivo do batalhão é resgatar animais silvestres com segurança e devolver a natureza.
Em caso de aparecimento de animais peçonhentos, a população deve acionar a Vigilância Ambiental, por meio dos números 160 e 2017-1344 ou pelo e-mail gevapac.dival@gmail.com para agendamento da inspeção. Uma equipe vai até a residência da pessoa e faz a coleta dos animais existentes, com busca em caixas de esgoto, entulhos e outros locais.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.