Um homem de 27 anos foi preso em flagrante, neste sábado (13/11), após seu caminhão perder os freios e colidir contra duas lojas na Colônia Agrícola Samambaia. O homem trabalhava como motorista autônomo, mas não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dirigir veículos automotores.
Durante a realização de um frete, enquanto conduzia o caminhão na terceira marcha, o motorista percebeu que o veículo perdeu o freio. Na tentativa de diminuir a velocidade do caminhão, o homem desligou o motor, mas não conseguiu retomar o controle do veículo. Para evitar um acidente contra outros automóveis que estavam na via e nem atropelar os pedestres que estavam na rua, ele jogou o caminhão contra o comércio local.
O veículo bateu contra duas lojas e danificou a estrutura de um dos comércios. Com a colisão, um passageiro de 50 anos que estava no caminhão sofreu ferimentos e reclamou de dores nas costas. A vítima foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga pela equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No hospital, recebeu pontos em um corte na cabeça.
O motorista do caminhão fez o teste de etilômetro, mas não foi constatado nenhum teor alcoólico. O homem foi levado até a 8ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de dano e lesão corporal. Em seguida, foi recolhido à carceragem da Polícia Civil do DF (PCDF), onde permanecerá à disposição da justiça.
Já o caminhão foi recolhido para a Divisão de Trânsito (Ditran) da PCDF e passará por exames periciais.
Saiba Mais
- Cidades DF Homens são presos por agredir mulheres
- Cidades DF Via de Águas Claras será interditada a partir de 18h deste sábado
- Cidades DF Mãe e filhas que agrediram mulher no Paranoá bateram em adolescente de 15 anos
- Cidades DF GDF deve pagar R$ 100 mil à filha de detento que morreu eletrocutado na Papuda
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.