Dois homens foram presos, nesta sexta-feira (13/11), em um bloqueio montado pela equipe do Grupo Tático Operacional (TOR), em Planaltina. A dupla de estelionatários estava com 14 celulares e 14 identidades falsas, além de dois cartões de banco, vários comprovantes de residência, R$ 3.470 em dinheiro, assinaturas e dados, como o CPF, de várias pessoas diferentes e um notebook.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os agentes avistaram um veículo Fiat Toro que, ao ver a barreira policial, parou no acostamento e somente depois seguiu em direção aos policiais. Vendo o comportamento estranho, suspeitaram do veículo, que foi parado no bloqueio.
De acordo com a PMDF, os dois ocupantes, depois da primeira abordagem, confessaram que estavam na cidade de Roda Velha, na Bahia, e cometiam o estelionato em banco. A dupla abria contas em nome de outras pessoas, sacavam os limites e faziam os empréstimos que eram permitidos. As investigações indicam que outros integrantes fazem parte do grupo criminoso, mas ainda não foram localizadas.
Após a apreensão, os homens foram conduzidos à 16ª Delegacia de Polícia (DP) e autuados por uso de documentos falsos. Eles já haviam sido presos, de acordo com informações da PMDF, mais de uma vez pelo mesmo crime, assim como por receptação.
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: DF recebe mais de 100 mil doses da vacina Pfizer
- Cidades DF Homem procurado há quatro meses por estupro é preso após denúncia de ex-mulher
- Cidades DF Julgamento de 5 pessoas que mataram travesti no DF começa na terça-feira
- Cidades DF Via de Águas Claras será interditada a partir de 18h deste sábado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.