Advogado brasileiro na Corte Interamericana de Direitos Humanos

Correio Braziliense
postado em 13/11/2021 00:01

O advogado brasileiro Rodrigo Mudrovitsch, 36 anos, será o novo juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Mudrovitsch foi o mais votado (19 de 24 votos possíveis) e, agora, torna-se o segundo jurista mais jovem a tomar posse como juiz na história da corte. Com um belo currículo, ele conseguiu um feito e tanto: ser advogado em uma área onde predominam juízes. Ele disputou com outros oito candidatos e passa a integrar um plenário composto por sete integrantes de nacionalidades distintas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação