Nesta sexta-feira (12/11), a taxa de transmissão da covid-19 esteve em 0,7 no Distrito Federal. O índice, que mede a reprodução da pandemia, apesar do aumento em relação ao dia anterior, ainda é considerado sob controle, porque o número está abaixo de 1, nível considerado ideal pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As médias móveis de mortes e de casos, que ajudam a visualizar o desenvolvimento da pandemia ao amenizar possíveis atrasos nas notificações, estão em queda.
O indicativo para óbitos ficou em 9,2, com variação negativa de 29,23% em relação aos 14 dias anteriores. Já a mediana para as infecções, estava em 166,2, o que indica uma queda de 36,08% em comparação com o mesmo período. Os cálculos são refeitos diariamente, por meio da média dos números do dia e dos seis anteriores.
Entre quinta e sexta-feira, a Secretaria de Saúde confirmou 130 novos casos da doença e 10 mortes, das quais uma ocorreu nesta sexta. Até o momento, a capital federal soma 516.470 infecções confirmadas desde o início da pandemia, das quais 504.169 (97,6%) são considerados casos recuperados. No total, 10.957 vidas foram perdidas desde o início da crise sanitária.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.