O Centro de Educação da Primeira Infância — CEPI Jandaia — atenderá a cerca de 188 crianças na região do Pôr do Sol, em Ceilândia. Inaugurada na manhã desta sexta-feira (12/11), a unidade de ensino começa a funcionar na próxima terça-feira (16/11).
Presente na cerimônia, a secretária de educação Hélvia Paranaguá destacou que agora só faltam as crianças para trazer vida ao local. “O atendimento desta creche será o dia inteiro (integral). São 188 famílias assistidas, que podem sair com tranquilidade para trabalhar. Agora a comunidade pode comemorar esse momento de grande alegria. A escola vai funcionar com toda a segurança necessária”, falou a responsável.
Para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o CEPI é uma das obras mais importantes. “Temos uma marca que nos deixa muito orgulhosos, quando recebemos o governo em janeiro de 2019, nós tínhamos aproximadamente 22 mil crianças na fila das creches, com a ampliação das vagas temos pouco menos de 11 mil, o que na minha visão ainda é um número alto”, falou o chefe do executivo.
A expectativa do governador é chegar ao final do mandato com menos de 5 mil crianças à espera de uma oportunidade. Ele falou ao Correio que novas creches particulares estão sendo cadastradas para que a população possa utilizar o cartão creche, e que o governo está acelerando a construção de centros de primeira infância.
Compareceram à creche o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) Rafael Prudente e o secretário de governo do Distrito Federal José Humberto Pires.
Saiba Mais
- Cidades DF "É preciso viver o luto", afirma psicóloga especialista em estudos sobre a morte
- Cidades DF Ainda não se vacinou contra a covid? Veja onde se vacinar nesta sexta (12/11) no DF
- Cidades DF Famílias são presas por falsificar e vender placas de carros para quadrilha
- Cidades DF Presos falsos juízes e servidores do TJDFT que aplicaram golpe milionário em 33 prefeituras
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.