O Distrito Federal atingiu, nesta terça-feira (9/11), a menor taxa de transmissão da covid-19 de 2021 — 0,7. Até então, o índice mais baixo havia sido observado em 31 de outubro e nessa segunda (8/11), dias em que o valor ficou em 0,72.
O resultado desta terça aponta que cada 100 pessoas com a doença podem transmiti-la, em média, para outros 70 pacientes. Valores menores do que um indicam que a situação epidemiológica está sob controle.
Com oito mortes notificadas, nesta terça-feira, o DF acumula 10.928 vítimas desde o início da pandemia. A capital soma 516.055 casos da doença, dos quais 503.550 (97,6%) são considerados recuperados. Nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde confirmou mais 98 infecções.
Saiba Mais
- Cidades DF Universidade de Brasília recebe atestado de compensação florestal
- Cidades DF Anunciados os nomes vencedores das oncinhas do Zoológico
- Cidades DF Cadela atropelada: família fará manifestação pedindo justiça
- Cidades DF Morre, aos 92 anos, padre João Baptista, da paróquia São José de Taguatinga
Cálculos
Mesmo com o fim da divulgação dos boletins epidemiológicos aos fins de semana, as médias móveis de mortes e casos continuam sendo calculadas. Para justificar a suspensão, a Secretaria de Saúde informou que os dados do sábado e do domingo serão contabilizados nos dias seguintes. Por isso, não há alteração nos cálculos dos indicativos.
Nesta terça-feria, a média móvel de óbitos alcançou o menor número de 2021 — 6,8. O valor caiu 51,6% na comparação com o dado de 14 dias atrás. A média de casos, por sua vez, diminuiu 51,9% em relação ao mesmo período e ficou em 168,8.
Boletim
Nenhum óbito registrado ocorreu nesta terça (9/11). Três pessoas faleceram nessa segunda (8/11) e duas morreram durante o fim de semana. Três vítimas vieram a óbito entre 2 e 9 de outubro. Todos sofriam de alguma comorbidade e tinham mais de 50 anos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.