Vídeo

Saruê é atropelado no estacionamento de um supermercado, no Jardim Botânico

Animal foi resgatado com muitos ferimentos e ficou aos cuidados do Zoológico; veja vídeo

Giovanna Fischborn
postado em 06/11/2021 21:49 / atualizado em 06/11/2021 21:58
 (crédito: PMDF)
(crédito: PMDF)

Um saruê foi atropelado no estacionamento de um supermercado na Avenida Bela Vista, no Jardim Botânico, na tarde deste sábado (06/11). Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) atenderam um pedido de resgate no local por volta das 16h. O animal estava muito ferido e precisou ser levado ao Zoológico de Brasília para atendimento.

Outros casos de resgate

No fim de setembro, uma saruê foi resgatada pelo BPMA em uma casa no Lago Norte. O animal estava no quarto, em cima da cama, ao lado de um aparelho de som. A equipe soltou o saruê no habitat dele.

Na manhã seguinte, motoristas se assustaram com um burro que atravessava a pista da BR 070, em Sobradinho. A equipe do 13° Batalhão foi acionada e evitou um acidente de trânsito.

Em agosto, um macaco-prego foi atropelado perto do Zoológico. De acordo com o BPMA, uma família de cerca de oito animais, inclusive uma fêmea com filhote, estava circulando pela área e atravessando a pista quando o incidente aconteceu. O animal foi resgatado por uma auditora do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que passava pelo local, e levado ao Zoológico para atendimento. Os animais são de vida livre e frequentam a área do Zoológico.

Serviço

No caso de qualquer registro de animais silvestres, pode-se acionar o Batalhão Ambiental para fazer a remoção do bicho e a transferência para local adequado. Os números de atendimentos são: Central 190 ou 61-993515736.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação