O homem acusado de perseguir, atropelar e matar uma cadela no Distrito Federal já foi identificado pela Polícia Civil e prestará depoimento na 21ª Delegacia de Polícia, de Taguatinga Sul, na tarde desta quinta-feira (4/11).
O caso foi registrado como maus-tratos a animais e a investigação está sendo encabeçada pelo delegado Luiz Alexandre Gratão. Se condenado, o acusado pode pegar até cinco anos de reclusão.
O caso ocorreu no Park Way e chocou o DF na última quarta. Um homem, que dirigia uma caminhonete, acelerou e atropelou uma cachorrinha de apenas oito meses enquanto ela passeava com o dono dentro de um condomínio. Jairo Rodrigo de Oliveira, de 43 anos, disse que assistiu tudo e ainda tentou sinalizar com gritos e acenos, mas o motorista o ignorou.
"Ele acelerou em ziguezague, atropelou e foi embora", disse ao Correio. Câmeras de segurança do condomínio flagraram o momento em que a cadela é atropelada. Confira:
*Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.