Uma perseguição policial na via Elmo Serejo terminou com cinco homens presos, na madrugada dessa quarta-feira (3/11), por suspeita de envolvimento em um caso de roubo de veículo. Uma equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop) 28, de Ceilândia, fiscalizava a região quando recebeu a informação de que criminosos teriam assaltado uma mulher perto dali.
As informações que chegaram à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) davam conta de que um grupo de homens, em um Ford Ka vermelho, havia assaltado uma pessoa no estacionamento de um prédio na M Norte, em Taguatinga. Após anunciarem o roubo, eles levaram o carro da vítima, um Nissan Versa branco, e fugiram rumo a Ceilândia.
Momentos depois, os PMs do Gtop 28 viram um veículo passar pela Elmo Serejo, na altura da QNM 25, com faróis apagados e em alta velocidade. Apesar de ouvir ordens para parar, o condutor do Nissan Versa seguiu caminho, e os policiais deram início à perseguição.
Depois de trafegarem pela via em alta velocidade, o motorista e o passageiro do veículo deixaram o automóvel perto da EQNN 24/26. Eles tentaram continuar a fuga a pé, mas acabaram presos.
A dupla, de 16 e 21 anos, foi levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 2 e para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte), respectivamente, onde também foi entregue o carro furtado.
Os outros três suspeitos de envolvimento, de 21, 22 e 27 anos, foram encontrados por volta da 1h20 de quarta-feira (3/11), no Ford Ka vermelho, no Setor N de Ceilândia. Presos, eles também foram levado à 15ª DP.
Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)
Saiba Mais
- Cidades DF Em vídeo, homem implora por comida no DF: 'É fome, por favor, é fome'
- Cidades DF Covid-19: DF bate novo recorde e média móvel de casos é a menor do ano
- Cidades DF VÍDEO: passageiros empurram ônibus quebrado no Sol Nascente
- Cidades DF Tamanduá-bandeira é resgatado em batalhão militar no Complexo da Papuda
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.