Uma cratera se abriu na Rua 4A, em Vicente Pires, na última segunda-feira (25/10). Segundo a administração local, houve rompimento na rede de água, o que causou o problema. Moradores isolaram o local, já que a cratera estava aumentando de tamanho. A Secretária de Obras e Infraestrutura foi notificada e realizou o tapamento da cratera no mesmo dia. As obras terminaram em dois dias.
De acordo com Gilberto Camargo, presidente da Associação de Moradores de Vicente Pires e Região, a administração já havia sido avisada do problema, que já ocorreu outras vezes. Dessa vez, o problema foi a abertura do trecho para obras de manilhamento definitivo, o que segundo o presidente da associação, foi causa do rompimento. “Avisamos que se abrisse ia romper. Ocorre sempre, mas dessa vez foi um pouco pior”, disse Gilberto.
Mesmo com a conclusão das obras, ainda há clima de incerteza, devido à recorrência de problemas de infraestrutura em períodos chuvosos e também pela expectativa de chuvas mais fortes. “Uma chuva forte é suficiente para que as águas invadam”, avalia o presidente da associação de moradores.
Saiba Mais
- Cidades DF Fiscalização flagra 261 condutores alcoolizados apenas no fim de semana
- Brasil Menina de 7 anos morre após cair na escola; família acusa hospital de negligência
- Cidades DF Feriado à vista: saiba o que fazer no Dia dos Finados no DF
- Diversão e Arte Jornal revela últimas palavras de diretora que levou tiro de Alec Baldwin
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.