A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) informou que vai abrir novas matrículas para os Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Planaltina, Santa Maria e Gama, nos próximos dias. Na sexta-feira (22/10), a SEL assinou um novo contrato de prestação de serviço com o Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres), que será responsável pela gestão do corpo pedagógico nas três unidades.
A expectativa da secretaria é que os COPs retornem com as aulas presenciais em até 30 dias, assim como as unidades de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural. A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, comemorou mais uma etapa concluída dentro da legalidade para administração das unidades esportivas.
“Durante toda a pandemia, trabalhamos incansavelmente para entregar para a população estruturas melhores que antes, com mais vagas para alunos e opções de modalidades. Respeitando todas as fases administrativas previstas. Em breve, todos os COPs estarão em pleno funcionamento”, ressaltou a secretária.
O presidente do Ibres, coronel Eugênio Nogueira, disse que pretende atender moradores das regiões que ainda não estão sendo atendidas pelos COPs. “Os Centros já estão prontos, agora precisamos selecionar e capacitar os profissionais e trabalhar no atendimento direto”, disse.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer