Mesmo com a taxa de transmissão apontando a regressão na disseminação da doença, a necessidade de preservação dos cuidados relacionados à covid-19 permanece. Ontem, foram notificados, em apenas 24 horas, 278 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. As regiões mais afetadas são Ceilândia, Gama, Guará, Plano Piloto, Taguatinga, Samambaia e Águas Claras.
O mais recente boletim da Secretaria da Saúde, que mapeia a situação da covid-19, informou mais seis mortes ocorridas em apenas dois dias. Somando esses registros, também foram identificados 14 óbitos, desde o dia 5 de setembro, que ainda não haviam sido contabilizados, totalizando 20 vidas perdidas. Desse universo, 14 pessoas tinham idades entre 60 e 79 anos e duas eram pacientes acima de 80 anos. Em 13 casos, as vítimas apresentavam comorbidades relacionadas a cardiopatia.
Ainda que o painel apresente a recuperação em 97% dos afetados pela doença, e a taxa de transmissão esteja em 0,81 (apontando tendência à queda na transmissão da doença), a cautela segue como prioridade.
Dentre infecções contabilizadas pela secretaria, 88,4% são em residentes no DF. Ao todo, são 513.191 casos registrados e 10.786 pessoas perderam a vida. Em termos etários, a mediana etária de contágio é de 39 anos.