Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados, no final da manhã desta quarta-feira (20/10), para atender uma ocorrência envolvendo a suspeita de substâncias explosivas, na Estrutural, denominada Operação Petardo.
A equipe, que confirmou a presença de uma granada de mão de tipo fragmentação M9A1, foi chamada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que, inicialmente, atuava sobre uma denúncia violência doméstica.
Durante a apuração, os policiais localizaram na casa do agressor o artefato que, de acordo com a corporação, seria proveniente dos Estados Unidos. A mulher agredida alegou que o companheiro havia tomado o seu celular e uma corrente de pescoço, chegando a machucá-la.
Em buscas na residência, os agentes encontraram cocaína e um objeto parecido com um artefato de luz e som utilizada pela própria PMDF. Imediatamente, os militares isolaram o local e chamaram a equipe especializada do Bope. O grupamento realizou a detonação do artefato sob ambiente controlado no quartel do Bope.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado pela Lei Maria da Penha.