Recanto das Emas

Vídeo: homem preso por matar mulher arrastou corpo para queimá-lo

Luciana Regina de Faria, 46 anos, estava desaparecida desde 31 de agosto. O cadáver foi encontrado carbonizado próximo ao Fórum do Recanto das Emas. Suspeito aparece carregando corpo em saco

Imagens do circuito interno de segurança colhidas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) mostraram o momento em que um homem, 36 anos, arrasta o corpo de uma mulher envolto em um cobertor, no meio da rua, no Recanto das Emas (veja o vídeo abaixo). A vítima é Luciana Regina de Faria, 46, diagnosticada com esquizofrenia e que estava desaparecida desde 31 de agosto. O corpo dela foi encontrado carbonizado próximo ao fórum da cidade, em 10 de setembro.

O homem que aparece nas imagens é um andarilho que, segundo as investigações, trabalhou na construção de uma obra próximo à casa de Luciana. “Ele morava no Conjunto 11 e a vítima, no Conjunto 10. A partir das imagens, conseguimos a identificação. Constatamos que ele estava se abrigando em um albergue e tinha dado entrada na solicitação para comprar uma passagem com destino à Bahia”, detalhou o delegado-chefe da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Pablo Aguiar.

Na delegacia, o suspeito, preso temporariamente em razão de um mandado expedido pela Justiça, apresentou versões contraditórias e negou o crime. Ao ser questionado sobre o que estaria no saco em que ele arrastava, por exemplo, o homem alegou que havia apenas roupas. No vídeo, o andarilho aparece arrastando o saco por volta das 7h30. “Ele é o principal suspeito de ter praticado o feminicídio

Exame de DNA


Após a localização do cadáver carbonizado, os investigadores conseguiram chegar à identidade de Luciana por meio de exame de DNA feito em 29 de setembro. A mulher foi vista pela última vez em frente à casa de uma vizinha da região.

Material cedido ao Correio - O corpo de Luciana foi encontrado carbonizado no Recanto das Emas

Segundo o delegado Pablo Aguiar, acredita-se que o suspeito, de identidade não divulgada, tenha praticado o feminicídio sozinho.