Os moradores do Paranoá passaram sufoco na tarde desta terça-feira (12/10) com a chuva inesperada que atingiu a região administrativa. Segundo relatos dos moradores, a chuva começou por volta das 15h30.
Um dos pontos fortemente atingidos foi o Residencial Paranoá Parque. No local, moradores comemoravam o Dia das Crianças com distribuição de comida em duas tendas. Pegos de surpresa pela ventania, eles tentaram se proteger e manter a tenda de pé.
No entanto, o forte vento derrubou uma das estruturas montadas e arrastou, inclusive, um dos moradores que tentou segurar a tenda. O momento foi flagrado por uma moradora do residencial. A chuva durou cerca de 10 minutos, segundo relatos, mas causou diversos estragos.
Em outros pontos do Paranoá, houve queda de árvores e falta de energia. Em nota, a Neoenergia Brasília informou que, às 15h10, devido à interferência de árvores, houve falta de energia em localidades do Paranoá e áreas rurais próximas. A equipe isolou os pontos para recuperar os danos sofridos.