O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, na manhã desta quarta-feira (13/10), para atender uma suspeita de vazamento de gás no Hospital de Base.
De acordo com o CBMDF, o vazamento era no 5º andar, no sistema de refrigeração de água do prédio. No entanto, o incidente foi resolvido pelos próprios técnicos da unidade hospitalar.
Os militares informaram, ainda, que não houve vítimas e nem necessidade de remoção de pacientes, porque ocorreu apenas um vazamento de ar.
Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), responsável pela administração do Hospital de Base, explicou que o vazamento foi na conexão entre dois tubos de vapor (ar quente) no prédio de internação entre o 4° e 5° andar.
Segundo o instituto, a Brigada de Incêndio do hospital foi acionada e providenciou o isolamento do local para que o vazamento fosse contido. “Equipe do Núcleo de Manutenção entrou em ação e levou menos de seis minutos para interromper o vazamento. O corpo de Bombeiros chegou ao local dois minutos após o vazamento ser contido”, disse no texto.
A para esclareceu que o vapor é utilizado para aquecer a água do banho dos pacientes assim como as torneiras dos postos de enfermagem. As causas do vazamento ainda estão sendo apuradas.