O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, na tarde desta quarta-feira (6/10), que vai antecipar a aplicação da segunda dose contra a covid-19 da vacina da Pfizer/BioNTech. Na publicação em uma rede social, o chefe do Executivo local diz que a decisão vale para todas as pessoas com aplicação marcada até 5 de novembro e que receberam Pfizer ou AstraZeneca no braço.
Pela manhã, Ibaneis também autorizou mais uma antecipação de aplicação da segunda dose, mas, da AstraZeneca/Oxford. Segundo anunciou o governador, as pessoas que estavam com marcações até 5 de novembro vão poder adiantar a vacinação a partir de sexta-feira (8/10).
"Recebemos também 60 mil doses da AstraZeneca destinadas à segunda aplicação. Com essas remessas poderemos fazer novas antecipações para todos que estavam marcados para tomar a segunda dose até 5 de novembro", escreveu o governador.
Ibaneis também anunciou, mais cedo, que o governo vai liberar a terceira dose ou dose de reforço em maiores de 60 anos com mais de seis meses de aplicação da última dose. "Recebemos 152.100 doses de vacinas da Pfizer. Com isso, a partir de sexta (8) vamos antecipar a segunda e a terceira doses dos maiores de sessenta anos que já tenham completado mais de seis meses da segunda dose", publicou.