CRIME

Polícia prende suspeito de esfaquear cinegrafista após assalto em Ceilândia

Suspeito foi levado para a 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), na noite desta terça-feira (5/10). A vítima, o cinegrafista Magno Lúcio, segue hospitalizada

Policiais militares prenderam, na noite desta terça-feira (5/10), um suspeito de esfaquear o cinegrafista Magno Lúcio, 52 anos. O funcionário do canal SBT aguardava pelo ônibus em uma parada de Ceilândia Sul quando foi assaltado e ferido a faca. A vítima segue hospitalizada desde segunda-feira (4/10), data do ocorrido. O homem detido tem 18 anos e foi levado à 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), onde o caso é investigado.

À tarde, uma equipe da Polícia Civil prendeu três homens que teriam ligação com a tentativa de latrocínio. Com 20 militares nas buscas, o Grupo Tático Operacional do 10º Batalhão de Polícia (Gtop 30) recebeu informações de que um suspeito de cometer o crime estava no Condomínio Pinheiro, no Sol Nascente.

A polícia montou um cerco na região e, por volta das 20h50, conseguiu prender o jovem de 18 anos, apontado por testemunhas como autor da facada. Durante a abordagem, o suspeito confessou a participação no crime, mas negou ter ferido o cinegrafista, segundo o sargento Paulo Neves, do Gtop 30. Com o acusado, os PMs encontraram a mochila e os pertences da vítima. 

PMDF/Divulgação - Policiais encontraram mochila de Magno Lúcio com homem preso por suspeita de tentativa de latrocínio contra cinegrafista do SBT

Cirurgia

Pela manhã, Magno Lúcio passou por cirurgia no intestino, no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Depois do procedimento, que durou cerca de cinco horas, o paciente acordou, mas falava com dificuldade. À tarde, a vítima foi transferida para uma unidade de saúde particular de Taguatinga. "O corte (da facada) foi no baço, no fígado e no duodeno, onde é difícil a cicatrização, porque passa muito líquido", afirmou Ivanete Rabelo, 44, esposa do cinegrafista.

Arquivo pessoal - Cinegrafista Magno Lúcio com a esposa Ivanete Rabelo

Saiba Mais